terça-feira, 6 de novembro de 2012

Apresentação do FT-Concursos

Olá a todos que um dia acessarem esse pequeno e nada ambicioso projeto, que é o Foco Total Em Concursos.... Pois bem, meu nome é Henrique Mesquita, tenho 27 anos (até dezembro próximo), sou graduado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (ano 2011), sou servidor público estadual, MAS, atualmente minha principal atividade é ESTUDAR... Estudar MUITO!!!! Estou correndo atrás, assim como milhares, do sonho de galgar alguma carreira de notório status, visando, por óbvio, servir à população...
Um pouco de minha história como concurseiro:

No dia seguinte ao que colei grau raspei o cabelo (e nunca mais deixei crescer!!!) e iniciei uma bateria intensa de estudos, focando, a princípio, nos concursos para o cargo de delegado, notadamente do meu estado do Maranhão.... O qual está com edital lançado atualmente!!!
Ao longo desse pouco mais de um ano, conheci muitas pessoas, muitas com mais experiência, algumas das quais até já obtiveram êxito, outras, no entanto, assim como, estão correndo atrás... Um dia chegamos lá!!!

A experiência ampliou-se minha visão de concurso... Hoje já me vejo exercendo outras funções, especialmente Defensoria Pública, área para a qual comecei a estudar despretenciosamente e me apaixonei!!!

Pois bem, esse espaço é de acesso livre, e livres são os comentários que eventualmente alguém queira deixar.... Pretendo colocar aqui minhas dúvidas,  conclusões, observações, angustias, assim como pontos relevantes do atual quadro jurídico nacional.... questões de concurso, temas pra debate, conceitos interessantes, teorias mirabolantes, dicas de livro e, é claro, OS MEUS SUCESSOS....

Que Deus me dê sabedoria pra sempre saber onde pisar, o que dizer e o que ouvir!!!

Att

Henrique Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário